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Dicas de Gestão
para Salões de Beleza e Centros Estéticos

Tendências para salão de beleza: a segmentação e outras dicas de sucesso

Tendências para salão de beleza: a segmentação e outras dicas de sucesso

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Uma das grandes tendências para salão de beleza é que grandes espaços no estilo “tudo em um” vem cedendo lugar aos salões especializados em um único segmento. Saiba mais sobre a segmentação no mercado de beleza e veja outras dicas de sucesso para fazer bonito.


O mercado de beleza continua aquecido no Brasil e no mundo. E, dentre os fatores que mais contribuem para isto, estão:

  • O aumento da expectativa de vida e a necessidade de conservar a aparência jovem por mais tempo;
  • O uso da tecnologia de ponta que significa aumento de produtividade e redução de custos;
  • O lançamento de novos produtos voltados às necessidades de diferentes consumidores;
  • O aumento do interesse dos homens por produtos e serviços de beleza e estética dedicados a eles.

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Vale a pena saber que o segmento de beleza vive um momento de transformação. Isso ocorre tanto por exigência dos consumidores, quanto pelo próprio modelo de negócio que foi se modernizando e aperfeiçoando com o passar dos anos.

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Quando surgiu a segmentação no mercado de beleza?

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Quando surgiu a segmentação no mercado de beleza?

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Os tradicionais salões que oferecem diversos serviços em um único local continuam a ter seu público cativo. Mas, os locais especializados em um único tipo de serviço também estão ganhando o mercado. Isto se chama segmentação.

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Foi assim que surgiram as primeiras esmalterias e Nail Bars, as barbearias que voltaram à moda, os espaços exclusivamente dedicados às sobrancelhas e os salões de cabeleireiros altamente especializados em fios crespos, por exemplo.

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Outro aspecto que ganha importância dentro dos espaços de beleza é a experiência do consumidor. Hoje em dia, o cliente busca não apenas um serviço que o deixe mais bonito, mas também um momento de satisfação e prazer.

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> Falamos sobre isto e deixamos várias dicas pra você neste artigo: Como fidelizar clientes no salão de beleza e centro estético.

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Tendências para salão de beleza: a grande sacada dos serviços diferenciados

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Apesar da segmentação ser uma das grandes tendências para salão de beleza, as novidades não param por aí. Confira, a seguir, outras ideias e recursos que você pode utilizar para manter seu negócio sempre atual e competitivo:

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1. Cursos de automaquiagem e vender produtos

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Cursos de automaquiagem e vender produtos

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Você já viu consultoras de marcas famosas de cosméticos ensinando as consumidoras a fazer sua própria maquiagem para o dia a dia. Mas isto não é apenas uma maneira de conquistar clientes pela simpatia e sim, aproveitar uma grande oportunidade para vender mais produtos.

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Suas clientes querem continuar contando com serviços profissionais para aqueles momentos especiais, mas também querem ter conhecimentos básicos de maquiagem para aplicar no dia a dia. Assim, muitos salões e profissionais vem aproveitando esta tendência para salões de beleza que gera grandes oportunidade de aumentar os lucros com aulas e cursos, que podem ser oferecidos em dias de pouco movimento. É possível aproveitar estes momentos também para vender produtos.

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2. Especialistas em sobrancelhas

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Especialistas em sobrancelhas

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A sobrancelha ganha destaque nos serviços de beleza para o público feminino, gerando uma oportunidade de aumentar os lucros apostando no cardápio variado de serviços.

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Além da limpeza com cera, pinça ou linha, o espaço deve pensar em oferecer serviços de maior valor agregado, como tintura e correção de imperfeições. Montar um cardápio especial, que destaque as possibilidades oferecidas pelo salão, costuma potencializar as vendas.

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Os clubes de sobrancelha são uma tendência para salão de beleza e começam a ganhar espaço no Brasil. Nos clubes, as mulheres ganham descontos progressivos e sempre retornam para revisões nos serviços.

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3. Cuidados com os cabelos e os clubes de escova

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Cuidados com os cabelos e os clubes de escova

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As brasileiras são consumidoras que gostam de investir em produtos e serviços especializados que garantam os melhores resultados para os cabelos. Elas querem um visual único e fios saudáveis, independente se a tendência da moda é o cabelo longo ou curto, ondulado ou extremamente liso.

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Depois de tantas mudanças químicas, definitivamente as consumidoras de hoje não querem mais o cabelo da moda a qualquer preço. Isso exige dos pequenos negócios uma maior variedade de práticas e profissionais especialistas, principalmente em serviços especializados para cachos e recuperação dos fios.

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Mais uma das grandes tendências para salão de beleza que já faz sucesso no exterior: o clube de escova.

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No mercado internacional, os clubes de escova são locais para serviços expressos de lavagem e escovação dos fios. As clientes pagam um valor fixo por mês e são atendidas todas as semanas, aumentando assim suas idas ao salão. Esta rotina acaba estimulando a compra de produtos ou serviços por impulso, afinal a cliente já está no local e aproveita a ocasião.

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4. O mercado de beleza masculina

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O mercado de beleza masculina

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O mercado de beleza masculina é crescente, veio pra ficar e deve entrar no alvo dos empresários. Estes consumidores estão mais vaidosos e se preocupam, principalmente, com a redução de medidas, rejuvenescimento, manutenção de barba e unhas, além de diminuição de marcas de expressão.

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público masculino se revela fiel ao estabelecimento escolhido e tende a gastar mais se considerar o serviço muito bom, ou seja, menor resistência a pagar um preço mais alto se isto se justifica. Também costumam fazer boas recomendações do local para amigos e familiares, por isso os clubes de descontos são bastante atrativos para eles.

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Para atendê-los bem, procure desenvolver uma área atrativa e feita especificamente para o público masculino. Valorize a comercialização de produtos que façam a extensão do serviço,  além de combos como: cabelos, unhas e barba.

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6. Tendências de layout

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nail-bar

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Valorizar o layout do local é uma das tendências para salão de beleza.  Independentemente se o estabelecimento é  básico ou de luxo,  o investimento no layout do espaço garante uma imagem convidativa para o consumidor, além de diferencia-lo da concorrência.

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A criação de espaços temáticos dentro de um mesmo empreendimento é uma tendência que faz sucesso, como por exemplo: dedicar uma área específica para esmaltaria, outra para atendimento masculino e outra para atender ao público adolescente.

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7. Gestão eficiente através da tecnologia

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Gestão eficiente através da tecnologia

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O mercado de beleza é um dos que mais se transforma e atualiza constantemente. Com isto, a necessidade de acompanhar as novidades e satisfazer os clientes de forma ágil e eficiente se tornou uma questão de sobrevivência.

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Com novos profissionais ingressando no mercado, cuja geração praticamente respira tecnologia, é simples perceber que o estabelecimento que não aderir ao novo jeito de gerenciar seu negócio logo enfrentará problemas.

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No âmbito da tecnologia, uma das tendências para salão de beleza são os softwares e aplicativos de gestão, feitos sob medida para este mercado. Por serem simples de instalar e usar, já estão fazendo sucesso entre os profissionais mais gabaritados, que já comprovaram benefícios como:

  • Atendimento diferenciado ao cliente e cadastro de suas preferências sempre disponível;
  • Controle da agenda online com mais eficiência e ganho de tempo;
  • Mais controle das entradas e saídas de dinheiro em caixa evitando desperdícios e desvios;
  • Comunicação rápida, fácil e online para um mercado cada vez mais conectado e sem tempo a perder..

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O aplicativo Beleza na Agenda coloca a gestão do seu salão de beleza ou centro estético na palma da sua mão. Tudo isso de forma muito simples e fácil de usar, mas com total segurança para seus dados. Baixe agora mesmo no seu smartphone ou entre em contato conosco para tirar dúvidas e saber mais.

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O que achou das tendências para salão de beleza que você viu neste artigo? Já aplica algumas delas no seu estabelecimento? Conte pra gente nos comentários!

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