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O movimento do salão de beleza caiu. O que fazer?

O movimento do salão de beleza caiu. O que fazer?

Se o movimento do salão de beleza caiu, a melhor coisa a fazer não é entrar em pânico, mas procurar maneiras inteligentes de reverter a situação o mais rápido possível. Veja o que profissionais experientes estão fazendo para trazer seus clientes de volta e ainda conquistar outros.

Melhorar o movimento do salão de beleza é o que todo profissional deseja. Afinal, esta é a única maneira de fazer o negócio crescer. Nessa etapa, há várias ações que podem ser realizadas. Dentre elas:

  • Melhorar o atendimento em todos os níveis;
  • Buscar novas ideias de marketing para salão de beleza;
  • Oferecer novos produtos e tratamentos;
  • Reduzir custos;
  • Otimizar a agenda e muito mais

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Por que o movimento do salão diminuiu?

 

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Há muitas razões para o movimento do salão diminuir, o que vai da época do ano, passando pela qualidade dos produtos e o atendimento ao cliente. Mas além de tudo isso, o mercado vem mudando constantemente. Veja alguns exemplos:

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1. Produtos com ‘qualidade de salão’

A oferta de produtos no estilo “faça você mesmo” ou com o bordão “qualidade de salão de beleza” acabam, indiretamente, se tornando uma espécie de concorrentes dos profissionais. Jamais os procedimentos realizados em casa serão tão perfeitos quanto os realizados no salão. Mas esta situação também influencia no movimento do seu negócio.

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2. A concorrência aumentou

Muitas pessoas vem buscando qualificação para entrar no mercado de beleza. Seja por conta da crise que revelou milhares de desempregados ou pelo desejo real de se tornar um empreendedor e conquistar a liberdade financeira.

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3. O cinto apertou

Ainda se formos considerar a crise atual, não é preciso pesquisar muito para sabermos que o bolso os clientes talvez já não seja o mesmo de antigamente. Claro que isso é uma situação passageira, mas até que tudo melhore, é preciso manter seu salão rendendo lucro.

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O que fazer para melhorar o movimento do salão de beleza?

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Veja algumas táticas que tem feito com que profissionais experientes consigam fidelizar clientes além de melhorar o movimento do salão de beleza conquistando novos consumidores.

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1. Invista em propaganda

O marketing para salão de beleza deve fazer parte da sua agenda de ações para aumentar o movimento do seu negócio. Lembre-se daquele ditado: “quem não é visto, não é lembrado” e procure fazer com que seu salão esteja sempre em evidência. Claro que isto demanda um certo investimento, mas sempre valerá a pena e o retorno é garantido.

Boas maneiras de fazer o marketing para salão de beleza são utilizar o Facebook, o Instagram e o Google Meu Negócio.  Procure dedicar um tempo para entender essas ferramentas e não jogar dinheiro fora. Anúncios em jornais e criar panfletos também são válidos, mas sempre procure se diferenciar da concorrência.

O Beleza na Agenda oferece um canal de relacionamento inteligente que pode facilitar em muito esta tarefa pra você. Além disso, sempre disponibilizamos dicas de promoções para salão de beleza super atuais pra você se destacar.

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2. Capriche no relacionamento com os clientes

Já falamos sobre isto neste artigo, mas é sempre bom lembrar. Os clientes são seu principal patrimônio, por isso é importante mantê-los felizes com seu salão.

Quando uma cliente entra no salão de beleza, ela não quer apenas um bom corte de cabelo, mas também busca uma experiência agradável: ser bem atendida, talvez encontrar alguns petiscos enquanto aguarda o atendimento, um ambiente climatizado em dias quentes, enfim… ela quer ser tratada como uma rainha. Afinal, quem não quer ser mimado depois de um dia estressante?

Mas, para poder conhecer os desejos dos seus clientes, você precisa de uma ferramenta que lhe ajude a “lembrar” de dos gostos e necessidades deles.

Via de regra, apenas 20% dos seus clientes geram 80% do faturamento do seu salão de beleza.

O problema é que os profissionais de beleza geralmente não tem tempo ou disposição para qualificar esses clientes. Mas essa informação é imprescindível, pois você pode estar perdendo clientes lucrativos sem perceber e dando uma atenção toda especial e diferenciada para clientes que não trazem tanto retorno.

O Beleza na Agenda pode lhe ajudar a controlar tudo e conhecer todos os gostos e necessidades dos seus clientes com um simples toque na tela do seu celular.

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3. Controle suas finanças de perto

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Você pode ser o melhor profissional do mercado, seu salão pode viver lotado, mas… se você gastar mais do que ganha ou não souber controlar seu estoque de produtos e contas a receber, provavelmente vai acabar falindo. Por isso é importante encarar a realidade de que você não é só um profissional da beleza, mas um empresário!

Por mais que fazer o controle administrativo do negócio possa ser uma rotina chata, este é o grande diferencial entre ter sucesso ou fracassar no mercado. Não deixe esta tarefa de lado jamais.

O investimento em um sistema de controle financeiro para salão de beleza ou até mesmo um funcionário que ajude a controlar todas as entradas e saídas de dinheiro, programar compras e cobrar clientes trará um retorno significativo.

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4. Renegocie sempre que puder

O mercado está enxuto pra todo mundo, não apenas pra você. Por isso, sempre que possível renegocie prazos e preços com fornecedores, contratos de aluguel, comissões de parceiros e colaboradores, enfim… é melhor renegociar o que não vai bem do que ver o seu negócio fechar.

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5. Procure ajuda e não se deixe abalar

Se o movimento do salão de beleza caiu a ponto de lhe deixar extremamente preocupado, não tenha medo nem vergonha de pedir ajuda. Procure entidades como o SEBRAE, por exemplo, que sempre tem valiosos conhecimentos e técnicas diferenciadas para compartilhar e ajudar empreendedores dispostos a vencer no mercado.

O importante é saber que, quando o mau tempo passar, apenas os que se mantiveram firmes e atualizados continuarão de pé. Assim, você terá menos concorrência pela frente e poderá até encontrar boas oportunidades de negócio para abrir novas unidades.

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Esperamos que tenha gostado deste artigo. Aproveite e descubra mais sobre o aplicativo Beleza na Agenda. Se tiver alguma dúvida ou dica especial para enriquecer o assunto e ajudar outros profissionais, deixe seu comentário logo abaixo.

 

 

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