Beleza na Agenda

Blog
Beleza na Agenda

Dicas de Gestão
para Salões de Beleza e Centros Estéticos

Como usar o Instagram para captar mais clientes para seu salão de beleza

Como usar o Instagram para captar mais clientes para seu salão de beleza

Com mais de 35 milhões de usuários só no Brasil, o Instagram é a rede social onde se compartilha a vida em fotos e pode ser uma grande ferramenta para captar mais clientes para o seu salão de beleza. Veja como usá-lo a seu favor.


Já imaginou mostrar o antes e o depois dos seus clientes no Instagram e ganhar muitas curtidas? Pois é, a rede social que cresce cerca de 1 milhão de usuários por mês se tornou uma grande vitrine para muitos negócios. E pode ser uma ferramenta de divulgação do seu salão ou clínica estética se você souber aproveitar todos os recursos disponíveis por lá.

.

Captar clientes para salão de beleza usando o Instagram

.

Captar clientes para salão de beleza usando o Instagram

 

Pensando em lhe ajudar nesta tarefa, reunimos 5 dicas simples mas valiosas que vão melhorar sua relação com os clientes e tornar seu perfil no Instagram pronto para muitos seguidores. Confira:

.

1. Escolha boas fotos para publicar

A melhor forma de atrair as pessoas é compartilhando suas melhores fotos. Cuide de aspectos como luz adequada e enquadramento, destacando aqueles detalhes do seu trabalho que você quer que o público note sem dificuldades.

.

Vale apostar naqueles penteados incríveis que você fez, unhas decoradas e perfeitas, além de outros serviços que ofereça em seu salão ou clínica estética. Aproveite a rede social e mostre o seu melhor!

.

2. Não esqueça das legendas

Vai postar uma foto? Não esqueça de caprichar na legenda, aquele texto que descreve o seu trabalho e fala a linguagem do seu público, apostando também em termos populares que estão fazendo sucesso no momento.

.

Você pode ainda descrever a técnica que utilizou ou o tipo de produto que causou o resultado mostrado na foto. Mas lembre-se: cuide da gramática e confira se escreveu corretamente para não afastar o público.

.

3. Hashtags: utilize com #perfeição

De modo geral, as hashtags (#) são símbolos que servem para filtrar as buscas por determinados termos nas redes sociais e, é claro, estão presentes no Instagram.

.

Se você quer fazer bonito, pesquise antes os termos mais buscados e utilize-os nas suas fotos. Assim, sempre que alguém digitar aquela hashtag, poderá ver as fotos que você postou com ela e, com isso, tornar-se um seguidor seu.

Evite usar hashtags com palavras muito extensas, pois isso atrapalha a leitura e acaba se tornando inconveniente.

Se quiser, você também pode criar a sua própria hashtag e estimular os clientes a postarem fotos com ela.

.

4. Mostre o antes e o depois dos seus clientes no Instagram

transformações de beleza no instagram

Todo mundo adora ver aquelas transformações de beleza. Por isso, vale a pena mostrar as fotos do antes e do depois dos seus clientes para atingir seu público e ganhar muitas curtidas. Você pode mostrar o antes e o depois de alisamentos, colorações, maquiagens, cortes de cabelo, etc (lembre-se de pedir permissão ao cliente pra isso).

.

Com este tipo de foto, você mostra a qualidade dos seus serviços e do seu salão, deixando seus clientes felizes e mais bonitos.

Também é possível postar videos curtos de procedimentos estéticos no Instagram, o que costuma render muitos cliques.

.

Outra dica é postar fotos de novos produtos e lançamentos que você está começando a usar no seu salão e que vem fazendo sucesso com os clientes. Com certeza, novos interessados surgirão!

.

5. Divulgue suas promoções e sorteios no Instagram

Outra vantagem desta rede social é a possibilidade de você divulgar suas promoções e sorteios, mostrando assim o que está acontecendo no seu espaço e as novidades que você está preparando.

.

Prepare algumas imagens chamativas ou banners para postar e fique de olho na manifestação nos interessados que poderão entrar em contato, pois este tipo de post costuma atrair muitas pessoas.

.

Lembre-se de manter sua agenda bem organizada para não perder oportunidades de lucrar mais. O Beleza na Agenda pode cuidar de tudo isso pra você com muita facilidade.

.

E então, você percebeu as possibilidades que o Instagram revela para deixar seu espaço muito mais próximo do seu público e atrair mais clientes? Você já utiliza esta rede social para promover seu salão? Deixe seu comentário!

.

Imagens: Divulgação

Deixe um comentário