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Como fidelizar clientes no salão de beleza e centro estético

Como fidelizar clientes no salão de beleza e centro estético

Qual é o bem mais valioso do seu salão de beleza ou centro estético? Se você respondeu que são os seus clientes, acertou em cheio! Descubra como fidelizar clientes com dicas simples e prepare-se para aumentar as vendas!


A competição no mercado de beleza é acirrada, já que a quantidade de profissionais e estabelecimentos cresce a cada ano. Por conta disso, é fundamental criar estratégias para atrair e fidelizar clientes.

Mas, essas estratégias precisam ir além de uma simples guerra de preços. Se você realmente quer se destacar da concorrência, é preciso oferecer serviços, produtos e atendimento diferenciados.

Dicas para fidelizar clientes no salão de beleza e centro estético

 

Vale a pena fidelizar clientes?

É bem mais barato manter os clientes que já conhecem sua empresa do que atrair novos consumidores. Por isso, as técnicas de fidelização são tão importantes.

Além de voltarem mais vezes, clientes satisfeitos indicam seu estabelecimento aos amigos, familiares e até nas redes sociais hoje em dia.

O cliente não prefere um ou outro estabelecimento apenas por questões técnicas, mas sim pela experiência de que desfruta enquanto está no local.

Selecionamos uma série de dicas para você fidelizar clientes no seu salão de beleza ou centro estético e aumentar as vendas. Confira:

1. Mostre ao cliente que ele é especial pra você

 

tendencias mercado de beleza

 

Todo mundo gosta de se sentir especial e o cliente fica encantado quando recebe o que não estava previsto.

Se os seus clientes mais frequentes percebem que você reconhece a fidelidade deles, dificilmente trocarão seu estabelecimento por outro.

Uma boa ideia é criar promoções e vales-presente para esta clientela assídua. Basta criar pequenos cartões que ofereçam algum mimo ou desconto especial.

Outra dica, por exemplo, é dar de presente aqueles produtos que não tem muita saída no seu estoque para clientes que adquirem pacotes ou kits de tratamento.

Se você já usa o aplicativo Beleza na Agenda, pode criar as promoções e distribuir ao seu grupo de clientes especiais rapidamente, com apenas alguns toques no seu celular.

Para acertar na escolha desta estratégia, é preciso estar atento observando, ouvindo e descobrindo do que seus clientes gostam, qual seu estilo de vida, sua idade, etc.

Ter um cadastro de preferências permite que seu trabalho neste sentido seja muito bem feito. E isso torna mais fácil descobrir o que irá surpreendê-los positivamente.

2. Esteja sempre por dentro das novidades e tendências

 

surpreender fidelizar clientes

Hoje em dia, todo mundo fica sabendo muito rapidamente quais são as tendências do mercado de beleza. Um novo estilo de cabelo, uma nova receita de esfoliação corporal, a maquiagem da moda, enfim.

Por isso, mantenha-se sempre por dentro das tendências para oferecer aos seus clientes as novidades em produtos, procedimentos e tratamentos de beleza.

Outra dica importante neste quesito, é fugir do básico e buscar especialização em tratamentos diferenciados, como visagismo, unhas de porcelana, massagem com drenagem linfática, colorimetria e outras técnicas para oferecer serviços exclusivos que agregam valor ao seu estabelecimento.

3. Ofereça um ambiente agradável

 

local aconchegante

Um local limpo, organizado e aconchegante é fundamental para passar uma boa imagem do seu negócio.

Além disso, há estabelecimentos que já oferecem também um bom café ou chá, biscoitos, sucos e frutas como uma maneira de encantar ainda mais e fidelizar clientes.

Assim, se for preciso aguardar no local por conta de algum tipo de procedimento, dificilmente alguém se sentirá mal ou ficará irritado. Isso mostra o quanto você se importa com seus clientes e quer que se sintam bem.

Tenha em mente, também, que as pessoas gostam de fazer parte de uma comunidade e alguns clientes amam boas conversas enquanto estão cuidando da beleza.

Você percebe o quanto seu centro estético ou salão de beleza pode se tornar um ótimo local de inclusão social?

4. Tenha o melhor serviço

 

Tenha o melhor serviço

 

É muito importante oferecer ao cliente os serviços que ele está buscando, ainda que seja preciso modificar um pouco a forma como você já está acostumado a trabalhar.

É importante estar atento e aprender em cada sessão de tratamento. Se for preciso, visite estabelecimentos que considera excepcionais e aplique algumas ideias que poderiam funcionar bem com seus clientes.

Se você promete algo a um cliente, esteja certo de que deverá cumprir. Afinal, a maneira mais fácil de perder clientela é fazer com que se sintam enganados ou desvalorizados. Por isso, cumpra suas promessas e vá sempre além!

Conclusão

Lembre-se de que é muito mais vantajoso e econômico manter um cliente fiel do que conquistar outros. Um cliente satisfeito é capaz de fazer sua propaganda na região através de um excelente boca-a-boca .

Além do mais, contar com um cadastro de clientes ativos e fieis à você é a garantia do seu crescimento no mercado.

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E você, o que faz para fidelizar clientes do seu centro estético ou salão de beleza? Deixe seu comentário!

 

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