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Dicas de Gestão
para Salões de Beleza e Centros Estéticos

O aumento da procura por cuidados pessoais

O aumento da procura por cuidados pessoais

O aumento da procura por cuidados pessoais e bem-estar não pára de crescer e a concorrência se mantém acirrada. Veja como se destacar no mercado de beleza.


Não importa a idade: homens e mulheres estão cada vez mais preocupados em se sentir bem com a aparência física e não abrem mão do bem-estar. E esta é a razão do aumento da procura por serviços que envolvem cuidados pessoais.

O crescimento avançado no ramo de salões de beleza, clinicas estéticas e de massagens, estúdios de tatuagem e spas é um reflexo desta mudança no comportamento das pessoas.

Por isso, a capacitação e atualização constante são tão importantes para atuar no segmento de beleza e cuidados pessoais.

Mas não pára por aí. É preciso oferecer algo a mais aos clientes, ou seja, ter um diferencial para se destacar e agarrar as oportunidades de crescimento.

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Como aproveitar o aumento da procura por cuidados pessoais para se destacar no mercado

Como aproveitar o aumento da procura por cuidados pessoais para se destacar no mercado

Quem já possui um salão de beleza ou centro estético que gera lucros, sempre deseja aumentar o faturamento e ganhar destaque no mercado. Mas, por onde começar?

Para aumentar o movimento, é preciso atrair potenciais clientes através da inovação constante. Além de estar por dentro das tendências do mercado de beleza, é preciso oferecer um serviço de primeira linha.

Para conquistar novos clientes não basta oferecer o melhor preço: é preciso atraí-los pelo diferencial nos serviços.

Veja algumas ideias:

  • Serviços ofertados: Estar sempre atualizada a respeito de penteados, cortes e tinturas da moda, afinal todos querem um visual moderno;
  • Higiene: mostre que seu estabelecimento trabalha com acessórios esterilizados e materiais descartáveis, principalmente aqueles que podem transmitir doenças de pele ou sangue;
  • Atendimento: sempre procure cumprir sua agenda, respeitando os horários marcados. Ofereça também café ou chá e água fresca, além de revistas ou uma televisão, para que o cliente se distraia enquanto aguarda sua vez de ser atendido;
  • Estacionamento: dependendo do local onde está instalado, contar com um estacionamento fará toda a diferença para a escolha do seu salão de beleza ou centro estético. Esta é uma questão que nem sempre recebe a devida atenção dos proprietários. Mas, se for muito difícil encontrar um local para deixar o carro, clientes podem acabar desistindo do seu estabelecimento;
  • Ambiente e espaço físico: Mesmo que seu estabelecimento seja pequeno, procure oferecer um layout moderno e agradável;
  • Cartão fidelidade e promoções: ofereça vantagens a clientes, como um cartão fidelidade, por exemplo. Após uma certa quantidade de atendimentos, o cliente ganha prêmios como um corte grátis ou um tratamento específico. Lembre-se de criar as regras de promoções e fidelização antecipadamente;
  • Qualidade dos serviços: prefira sempre trabalhar com bons produtos e atender bem para conquistar, encantar e fidelizar o maior número possível de clientes;

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Como ter sucesso no mercado de beleza?

Qual é o seu diferencial no mercado de beleza?

Em qualquer profissão há sempre aqueles que se destacam. Mas o que eles tem de diferente?

Como explicar que profissionais extremamente qualificados, capazes de realizar serviços de altíssima qualidade, não conseguem levar seus negócios ao topo? Enquanto que outros, não tão qualificados assim, conseguem fazer a empresa crescer e contam com muito sucesso?

A resposta pode ser mais simples do que parece: o diferencial de quem faz seu negócio crescer está na gestão eficiente.

O mercado de beleza é ótimo e vive em constante crescimento. Mas, abrir um salão de beleza ou centro estético é a parte mais fácil. Difícil é administrá-lo no dia a dia.

Um dos maiores problemas está na gestão financeira do negócio, além da gestão de estoque, otimização da agenda e cadastro de clientes.

Sem um controle eficiente e prático do negócio, a sensação que se pode ter é de muito trabalho e pouco dinheiro no bolso.

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Uma boa gestão do negócio é fundamental – e pode ser simples

Uma boa gestão do negócio é fundamental - e pode ser simples

Antigamente, quem abria um salão de beleza ou centro estético precisava de muitos funcionários para cuidar de cada setor da empresa. Ou, precisava correr o dia inteiro para atender a todos os compromissos e nem sempre conseguia realizar tudo o que havia programado.

Quem não estava entre estas duas alternativas, simplesmente vivia uma rotina estressante, se sentindo perdido em relação a horários, atendimentos, compras e administração das contas a pagar e receber. Muitas vezes até esquecia de cobrar clientes inadimplentes porque não tinha tempo de revisar as fichas de papel de tempos em tempos.

Hoje em dia, graças à tecnologia é possível realizar tarefas complexas em poucos minutos e com apenas alguns toques no celular.

Com a inserção de poucos dados, o aplicativo para salão de beleza é capaz de automatizar processos complexos de controle e ainda oferece uma visão ampla dos resultados do negócio. Tudo isso de forma muito simples e prática, exatamente do jeito que você precisa.

O fundamental é ser um bom profissional naquilo que você gosta de fazer – a parte burocrática fica por conta da tecnologia.

Como um aplicativo para salão de beleza e centro estético pode ajudar?

Como um aplicativo para salão de beleza e centro estético pode ajudar?

Veja alguns exemplos do que o aplicativo para centros estéticos Beleza na Agenda é capaz de fazer pelo seu negócio:

  • Agenda eletrônica: chega de papel que mancha, extravia e passa má impressão. Tenha uma agenda eletrônica, organizada e bonita sempre à mão no seu celular;
  • Fidelização de clientes: seus clientes vão amar tanta organização e o seu atendimento diferenciado vai fazer sua fama se espalhar. Mantenha contato direto com seus clientes, passe informações relevantes, informe novos procedimentos, tendências e lance promoções diferenciadas para eles;
  • Comandas: não precisa mais perguntar quanto deve cobrar no Caixa. Com apenas 3 cliques, descubra todos os serviços que estão sendo efetuados para o cliente dentro do seu estabelecimento;
  • Controle de estoque: saiba exatamente quais são os produtos mais utilizados e quando será necessário repor o estoque. Descubra os produtos que tem menor saída e crie promoções para transformá-los em dinheiro rápido;
  • Relatórios gerenciais: gerencie sua empresa emitindo relatórios completos de finanças, estoque, vendas e muito mais. Fazer o fechamento de caixa, programar novas compras e pagar funcionários agora ficou simples.

O aumento da procura por cuidados pessoais e bem-estar não pára de crescer e a concorrência também se mantém acirrada.

Se uma boa gestão é o que vai fazer tudo funcionar da melhor maneira, é hora de entrar neste ritmo com a ajuda da tecnologia.

Quer tornar a gestão do seu estabelecimento mais profissional e organizada? Instale o aplicativo Beleza na Agenda no seu celular e comece a sentir a diferença agora mesmo!

E você, como tem feito para se destacar no mercado de beleza e cuidados pessoais? Deixe seu comentário!

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