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3 dicas infalíveis para aumentar os lucros da clinica estética

3 dicas infalíveis para aumentar os lucros da clinica estética

Alavancar os lucros da clínica estética é a meta da maioria dos profissionais do setor. Mas, como competir neste mercado tão acirrado e ainda se destacar dos concorrentes trazendo mais clientes para o estabelecimento? Selecionamos 3 dicas infalíveis que vão ajudar você a lucrar mais com atitudes simples de implementar. Confira!


Muitos profissionais apostam tudo o que tem para abrir uma clínica estética. Isso inclui investimento em qualificação, aprimoramento de técnicas de tratamento, marketing e todos os métodos de captar clientes que conhecem, especialmente durante o lançamento do negócio.

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Mas, passado algum tempo, a motivação para continuar nesse pique todo parece esfriar. Se pensarmos bem, isso é normal, afinal é preciso se dedicar as diversas tarefas do dia a dia de uma clínica estética – o que realmente demanda tempo e concentração.

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O problema é quando o movimento começa a cair e você sente que está perdendo espaço para a concorrência. Nessa hora é preciso agir rápido para recuperar seu espaço e jamais cair na rotina ou deixar seu negócio ficar parado no tempo.

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Por isso, separamos 3 dicas infalíveis para aumentar os lucros da clínica estética e recuperar clientes com atitudes simples, mas que geram sucesso no mercado de beleza. Veja quais são elas:

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1. Cadastro de clientes e o relacionamento que você não pode deixar de lado

cadastro-clientes-clinica-estetica

 

Ter um cadastro de clientes organizado e fácil de acessar é uma ferramenta poderosa para qualquer negócio. Com ele, você tem em mãos o histórico de tratamentos, os produtos utilizados, quando é hora de atender o cliente novamente e muito mais.

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É conhecendo bem seus clientes que você consegue planejar suas campanhas de fidelização, enviando mensagens periódicas com suas promoções especiais, novos produtos e tratamentos disponíveis, por exemplo. Mensagens de aniversário também são um “mimo” que todos adoram, ainda mais se trouxer um cupom de desconto ou brinde para comemorar este dia especial.

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É importante lembrar que os lucros da clinica estética estão diretamente ligados aos seus clientes. Por isso, use sua criatividade e os diferenciais do seu centro estético a seu favor para estar presente na mente do consumidor de forma agradável e constante.

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Entretanto, há uma linha tênue entre ser interessante ou desagradável, por isso evite bombardeá-lo diariamente com muitas mensagens ou propagandas e aja com bom senso.

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2. Cuide bem da sua agenda – e não perca o controle de receitas e despesas do mês

Flexibilidade e agendamento online

Você sabe: com raras exceções, cada vez menos as pessoas tem tempo disponível para cuidar de si. E, quando surge uma brecha na correria do dia a dia, o sonho de muitas mulheres é encontrar um profissional disposto a atendê-las sem maiores complicações. Mas, infelizmente, isso não é algo fácil de se conseguir… O que pode ser um diferencial todo seu para aumentar os lucros da clinica estética.

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Entretanto, não adianta você contar com diferenciais para ganhar mais clientes se depois acaba se perdendo na agenda de horários ou pior: esquece de contabilizar as despesas e o lucro de cada atendimento.

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Por incrível que pareça, ainda existem profissionais de beleza e estética que enfrentam dificuldades para manter a agenda de horários sempre atualizada. Com isto, no final do mês se sentem perdidos tentando identificar a quantidade de atendimentos realizados e os seus custos e lucros mensais. Por isso, não sabem se o negócio está dando lucro de fato ou não.

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O aplicativo para clínicas de estética e salões de beleza é a solução mais moderna, atual e vantajosa que se tem disponível para resolver estes contratempos. Além de proporcionar mais organização e menos gastos com papel e armazenamento de planilhas, através dele é possível cadastrar clientes, produtos, serviços e até os membros da equipe que fazem parte do estabelecimento.

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À partir dessa organização inicial, com poucos toques na tela do celular você consegue organizar a agenda de atendimentos e, automaticamente, o sistema contabiliza as receitas e despesas tanto do dia, quanto do mês.

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Veja também: Como a tecnologia tem ajudado na gestão de centros estéticos 

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3. Pacotes de serviços e produtos alavancam os lucros da clinica estética

Pacotes de serviços e produtos alavancam os lucros da clinica estética

A maioria dos profissionais sabe disso, mas nem todos aplicam esta técnica. Novamente precisamos levar em conta o cadastro de clientes organizado e a sua capacidade de impressioná-los positivamente com sua atenção aos detalhes.

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Com um aplicativo para clínica estética, o histórico do cliente se torna acessível e você consegue planejar ofertas especiais para ele ou até mesmo lembrá-lo de que aquele produto que ele gostou tanto (ou está precisando) está disponível no seu estabelecimento.

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Se você acredita que o marketing e o bom atendimento fazem toda a diferença, procure investir nessa ideia, prestando atenção nas necessidades do seu cliente e estará acertando no alvo, fidelizando-o e aumentando os lucros da clinica estética.

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E a sua clínica estética, já faz uso destas dicas? Você já experimentou as vantagens da agenda online? Conheça melhor o aplicativo Beleza na Agenda e venha conversar com a gente para tirar todas as suas dúvidas e fazer seu negócio decolar!

 

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